Laurie Blake chega em grande estilo no episódio ‘Watchmen’ 3 (RECAP)

[Aviso: O abaixo contém spoilers de MAJOR para Watchmen, episódio 3, “Ela foi morta por lixo espacial”]

Os dois primeiros episódios de Watchmen, de Damon Lindelof, foram, como eu chamaria, construtores de mundo. O foco era principalmente a introdução de novos personagens enquanto apresentava Tulsa, Oklahoma, como uma entidade viva e respiradora.
Quaisquer links para os Watchmen do passado estavam principalmente no tom e na estética – ou propositalmente escondidos no fundo como ovos de páscoa. A mensagem era clara: este é um novo capítulo no universo de Watchmen.

“Ela foi morta por Space Junk” (escrita por Lindelof & Lila Bycock e dirigida por Stephen Williams) é o primeiro episódio da temporada explicitamente centrado nos Watchmen originais. Existem referências diretas a eventos do trabalho de Alan Moore, bem como citações reapropriadas, extraídas diretamente das páginas dos quadrinhos.
É uma cúpula de prazer proverbial para fãs obstinados, à medida que os personagens de OG são reintroduzidos – alguns de maneiras surpreendentes – e inseridos sem esforço na história maior que acontece em Tulsa.

Não há como negar que este episódio pertence a Laurie Blake, interpretada com frescor cansado do mundo pelo vencedor do Emmy Jean Smart.

Ela é todas as máscaras de aviador e gracejos azedos – uma mulher que não sofre tolos de bom grado. Para os fãs de Watchmen, Laurie é mais conhecida como o segundo Silk Spectre, uma bomba vigilante e ex-namorada de longa data de Jon Osterman, também conhecido como Dr. Manhattan.

O Laurie que encontramos em 2019 ainda está matando criminosos,mas não como um cruzado fantasiado – em vez disso, como um agente do FBI armado que trabalha para a Força-Tarefa Anti-Vigilante.

O que a levou da justiça de rua independente à lei e ordem sancionadas pelo governo permanece sem explicação, por enquanto, mas é claro que Laurie é um agente formidável. Sua experiência no campo é um recurso procurado por um país determinado a acabar com um possível ressurgimento do vigilantismo.

É por isso que a senadora Keene (James Wolk) a envia a Tulsa para liderar o caso Chief Crawford (Don Johnson), pois Keene acredita que o assassinato poderia ter sido o ato de um vigilante.

A chegada de Laurie em Tulsa traz um tipo diferente de energia para a série; sua inteligência e capacidade de atravessar os touros ** é um tom bem-vindo mudar o que tem sido um show bastante sombrio até agora. “Você usa um espelho no rosto, as pessoas vão usá-lo”, ela diz casualmente ao Looking Glass (Tim Blake Nelson) enquanto verifica os dentes na máscara dele.

Ela não quer lidar com cortesias ou perder tempo questionando os racistas locais da Sétima Kavalry – Laurie quer respostas reais,
e ela sabe exatamente quem os tem.

Watchmen Laurie

Angela (Regina King) pode ser capaz de esconder sua identidade do joe comum na rua, mas não há como enganar Laurie, que sabe como é viver uma vida dupla. Não há dúvida de que Laurie reconhece parte de si mesma em Angela – afinal, Silk Spectre e Sister Night são cortadas do mesmo tecido, elas apenas seguiram caminhos opostos.


Laurie é um vigilante que virou policial; Angela é uma policial que se tornou vigilante. “Você sabe como pode dizer a diferença entre um vigilante e um policial mascarado?” Laurie pergunta. “Não”, responde Angela. “Nem eu.”

É mágico sempre que Laurie e Angela compartilham a tela juntas, cada mulher avaliando a outra, calculando o que revelar e quando revelá-la.


As coisas ficam particularmente tensas após o funeral de Crawford, que é sequestrado por um membro do 7K com uma bomba conectada ao seu coração. Enquanto Angela faz o possível para acalmar a situação, Laurie decide ir para o inferno com o teatro e atira na cabeça do homem.

A tragédia é evitada quando Angela arrasta o corpo para o túmulo aberto de Crawford e empurra o caixão por cima para suportar o impacto da explosão. “Eu pensei que ele estava blefando”, diz Laurie.

Toda essa situação é estranha para Laurie, e ela garante que Angela saiba que ela sabe. Dentro das paredes de um mausoléu, Laurie agita Angela em busca de respostas.

Por que o funeral foi tão cedo quando ainda está pendente uma investigação? Por que outras possibilidades não estão sendo exploradas? E as marcas de pneus de cadeira de rodas perto da cena do crime? Sem mencionar o compartimento secreto de Crawford, que estava vazio quando Laurie o encontrou? “Homens enforcados, com armários secretos, tendem a pensar que são bons rapazes,e aqueles que os protegem pensam que são bons rapazes “, Laurie diz a Angela.” Eu como bons rapazes no café da manhã. “

A história de Laurie está cheia de homens e mulheres que afirmam ser bons rapazes. Mas ela sabe melhor do que a maioria que mesmo aqueles com boas intenções são capazes de coisas terríveis – essa é praticamente a história dos Watchmen, que é contada em partes ao longo do episódio. No que é essencialmente uma chamada de prisão intergaláctica, Laurie deixa um telefonema gravado para o Dr. Manhattan, que mora em Marte, onde recita uma piada sobre três heróis aguardando julgamento nos portões perolados – todos eles enviados para o inferno por seus crimes e atrocidades.

Watchmen Episode 3

Não é preciso um fanático dos Watchmen para descobrir que ela está falando sobre Nite Owl, Ozymandias e Dr. Manhattan. O grande inventor, o homem mais inteligente do mundo e o deus azul que desistiu da humanidade. “Todos os heróis foram para o inferno”, afirma Laurie. Estes não são “mocinhos”, são homens defeituosos com passados ​​problemáticos e motivos questionáveis.

Até o próprio Deus vai para o inferno nesta piada. Por isso Laurie não se considera uma heroína. “Sou apenas uma mulher”, diz ela. “Eu estava atrás desses outros caras o tempo todo, você simplesmente não me viu.”

A visão de Laurie sobre a humanidade é sombria e implacável. “Não vale a pena dar a mínima, afinal, não é?” ela diz em sua mensagem de telefone.

Mas ainda há uma parte dela que se apega à esperança de que a humanidade possa ser salva, que talvez o Dr. Manhattan ainda se importe. Afinal, ela viveu com o nudista azul passivo-agressivo por 20 anos; há uma razão para ela voltar sempre à cabine telefônica, mesmo que seja apenas para fingir. E alguém que não se importava com o Dr.Manhattan provavelmente não levaria um vibrador azul gigante (com bolsa acoplável) com eles em viagens de negócios – a melhor piada de pau desde o scanner de pênis The Leftovers.

Depois que Laurie envia sua mensagem para Marte, um carro cai na terra diretamente à sua frente – presumivelmente o carro de Angela, que foi sugado por uma nave espacial na semana passada. Laurie não pode deixar de rir com este sinal de cima.

“Ele não é um herói, é uma piada de merda”, disse ela no início do episódio depois de prender um Batman.

olhando vigilante. Laurie percebeu o que é uma piada, e ser capaz de rir de tudo isso é a única coisa que faz sentido … algo que seu pai sabia muito bem (consulte as Notas Adicionais para obter uma história em quadrinhos sobre os pais de Laurie).

Enquanto Laurie se insere na narrativa principal,
há outro personagem do OG Watchmen que permanece na periferia. Como esperado, o dramaturgo recluso de Jeremy Irons é revelado como um milionário smartypants Adrian Veidt, também conhecido como Ozymandias (ele até veste a fantasia!).

Nesta semana, ele trocou a arte do teatro por algumas experiências científicas – infelizmente, perdemos mais um Sr.Phillips (Tom Mison) clone no processo (desta vez congelado até a morte). “Acho que vamos precisar de uma pele mais grossa”, observa Veidt, que pode ser um slogan para toda a série.

Jeremy Irons

Veidt está tentando criar seu próprio Dr. Manhattan? Não tenho certeza, mas sei que ele parece estar revivendo seus dias de glória no exílio.

Existe essa estranha rivalidade com um vizinho mascarado, conhecido apenas como “o guarda do jogo”. Os dois homens enviam cartas detalhadas para frente e para trás enquanto Veidt se prepara para o combate. “Você parece pensar que eu sou um vilão,

“Veidt escreve.” Minhas atividades são de natureza puramente recreativa. “Veidt aparece como o tipo de cara que gostaria de reencenar a Guerra Civil. Quem está apostando no diretor do jogo é apenas mais um clone criado para a diversão de Veidt?

Estou ansioso para descobrir como o enredo da Veidt se relaciona com os acontecimentos maiores de Tulsa. Ele obviamente não está morto,como alegavam as manchetes dos jornais, há algum tipo de encobrimento acontecendo, e suspeito que outros saibam disso.

O agente de Laurie, agente Dale Petey (Dustin Ingram), certamente tem suas suspeitas, embora Laurie relute em falar de seu passado de Watchmen com o jovem detetive – ela ainda dorme com ele.
Eu acho que é uma maneira de calá-lo.

Watchmen continua a expandir seu mundo de maneiras impressionantes, conectando o velho e o novo de uma maneira que parece nova. Laurie Blake, de Jean Smart, é uma adição brilhante a um elenco já estelar, e Jeremy Irons é tão perfeitamente Adrian Veidt que dói.

Ainda há muitas perguntas sem resposta, e eu acho que aqueles que não têm familiaridade prévia com Watchmen podem estar em perigo de se perder, mas o show está cheio de estilo e confiança, é difícil não se envolver nele.

Notas adicionais (contém spoilers dos quadrinhos de Watchmen):

  • Laurie Blake (nascida Laurel Jane Juspeczyk) é filha de Sally Jupiter (também conhecida como o Espectro da Seda original). Ela pegou o manto de sua mãe e tornou-se uma vigilante no combate ao crime, embora seu coração nunca estivesse realmente nele. No final dos quadrinhos, ela descobre que seu verdadeiro pai era Edward Morgan Blake (também conhecido como O Comediante), um violento super-herói amoral mais tarde empregado pelo governo dos EUA. A notícia veio inicialmente com choque e nojo, mas com o tempo parece que Laurie aceitou isso e não apenas adotou o sobrenome de seu pai, mas agora trabalha para o próprio governo.
  • No início do episódio, vemos que Laurie mantém uma coruja de estimação, certamente uma referência ao personagem de OG Watchmen, Nite Owl, que se tornou confidente íntimo de Laurie e mais tarde parceiro romântico.
  • Se você quiser uma leitura extra, a HBO lançou um site complementar dos Watchmen chamado Peteypedia, que contém arquivos e documentos compilados pelo Agente Especial Dale Petey. Não é essencial para a série, mas pelo que li até agora,ele ajuda a preencher algumas lacunas e fornece histórico informativo. Há uma análise do diário de Rorschach e por que ele se tornou uma espécie de Bíblia para a Sétima Kavalry. Há referências ao que aconteceu com certos personagens de Watchmen após o ataque de “lulas alienígenas” de 1985.E há uma explicação de por que os Estados Unidos têm um caso grave de “tecnofobia” (o que explica por que não há telefones celulares na série).

Watchmen, domingos, 21:08, na HBO

Fontes: tv insider

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora